Primeira cervejaria negra do Brasil sofre ataques racistas nas redes sociais

implicantes-cervejaria-02.png
A cervejaria sofreu Vários ataques durante a semana – Foto: Redes Sociais

A cervejaria Implicantes, que estampa questões raciais em seus rótulos, sofreu vários ataques racistas na última semana, após o anúncio de um financiamento coletivo na página oficial da empresa no Facebook. 

O objetivo da ação era de divulgar a campanha de arrecadação de recursos, no entanto a publicação ganhou de comentários irônicos e racistas. Na publicação, que alcançou um grande engajamento no Facebook, era possível encontrar comentários despejando ódio e crimes de injúria racial. Entre eles, as frases “vou comprar, mas se vier furada igual a Marielle eu não aceito”, “tem uma coisa que eu odeio e começa com ‘pre’ e termina com ‘to’”, além de outros que visavam o ataque à marca e sua relação com a etnia negra do Brasil. 

Em conversa com o Notícia Preta, um dos sócios e responsável pelas vendas e entregas de logística da Implicantes, Thiago Dias explicou que a situação aumentou o quadro de transtornos que estão impactando na sua rotina e na da fábrica, que já passava por um estado crítico e de risco de falência em razão da pandemia. “A situação atual de pandemia no país fez a fábrica precisar recorrer ao apoio do seu público e simpatizantes, lançando o projeto de vaquinha virtual para manter as atividades em dia, mas tivemos esse triste retorno”, lamentou.  . 

1 Reply to “Primeira cervejaria negra do Brasil sofre ataques racistas nas redes sociais”

  1. Joaquim Schwarz disse:

    Pra quem acha que a cerveja é culturalmente Nórdica. Errou feio!
    Seu primeiro registro começou há cerca de 5000 anos na Mesopotâmia, e em seguida bastante difundida do Egito
    Até chegar na Europa, foi muito chão até lá!

Deixe uma resposta

scroll to top