“Nunca pensei que fosse possível”: Xênia e Luedji dão voz à música de abertura de ‘Renascer’

WhatsApp-Image-2024-01-19-at-14.51.19.jpeg

As cantoras Xênia França e Luedji Luna apresentaram pela primeira vez a canção tema de abertura na pré-estreia da novela “Renascer”, da TV Globo. Para o Notícia Preta, as baianas falaram sobre a honra de cantar a música “Lua soberana”, canção, de Ivan Lins e Vitor Martins, com intepretação de Sérgio Mendes.

A cantora e vencedora do Grammy Latino 2023 por álbum pop contemporâneo, Xênia França, falou sobre a importância para um artista poder dar voz em uma abertura de novela.

Xênia e Luedji são as intérpretes do tema de abertura – Foto: Globo/Lucas Teixeira

“Eu estava pensando, cara, eu assisti essa novela com a minha mãe. Era tititica e tipo, nunca pensei que seria possível, sabe? Mesmo já sendo cantora e tal, interpretar uma música, uma abertura de novela é uma coisa muito grandiosa na história da cultura brasileira. Estar nas aberturas sempre foi uma coisa muito importante para um artista. Então estou me sentindo muito honrada de cantar essa canção que é um clássico“, comemora.

Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e contou como foi receber o convite para cantar ao lado de sua amiga.

Foi uma honra imensa, uma surpresa. Quando recebi o convite, principalmente por dividir a trilha com a Xênia, minha conterrânea. Essa novela é um clássico, é um marco da TV brasileira. Já nasce celebrada já nasce esperada, né? Então é uma responsabilidade, é ser ouvida todas as noites, até até o fim do ano, è uma alegria. Espero que traga para os atores, pra mim e para Xênia muito axé e alegria.”, disse a artista.

A cantora falou sobre a importância da representação de ter duas mulheres negras e baianas cantando na abertura da novela das nove.

“Eu acho que faz sentido. Primeiro, ser duas cantoras baianas dessa geração contemporâneas, né? Acho que é por ser uma novela ambientada na Bahia, ambientada no nordeste, não poderia ser diferente. E o que tem de mais inovador, é original, chique, criativo. Hoje, na minha opinião, no Brasil sendo produzido não só na Baia, mas no país são feito por mulheres negras”, declarou.

Leia também: Grammy Latino 2023: Gaby Amarantos, Xênia França e Martinho da Vila estão entre os vencedores

Deixe uma resposta

scroll to top