Vereador de Curitiba é preso enquanto jogava basquete com amigos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O vereador de Curitiba-PR, Renato Freitas (PT), foi preso na tarde desta sexta-feira (4), enquanto jogava basquete e ouvia música com amigos numa praça do Centro da cidade. Após imensa pressão de amigos, influenciadores e ativistas, na porta do 12° Batalhão da PM, Renato foi solto. Segundo o próprio vereador declarou em coletiva de imprensa, ao deixar a prisão, até agora ele não sabe o motivo pelo qual foi preso.

Vídeos nas redes sociais mostram a abordagem violenta da Polícia militar, enquanto Freitas aparece argumentando sobre a prisão com os agentes. “A única coisa que eu disse foi que o limite da atuação deles é a lei. Em resposta veio a violência. Em nenhum momento disseram para a gente o porque estávamos sendo presos”, disse.

O vereador criticou o que ele chama de “limpeza” do centro da cidade. “Sabemos que Curitiba é uma cidade racista e que eles tentam tirar do centro as pessoas que não combinam com o que eles vendem lá fora. Nós só servimos, para eles, para servir. Quando estamos atrás de algum balcão, invisibilizados, no subemprego. Eu vou continuar dizendo não, custe o que custar”, concluiu.

APOIO-SITE-PICPAY

Jersey Simon

Jornalista, especialista em Comunicação estratégica, empreendedor. Na luta por um Reino de Justiça e paz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.