Menina de 11 anos será primeira protagonista negra do ballet de Nova York

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A clássica produção “O Quebra Nozes”, do coreógrafo George Balanchine, terá pela primeira vez na história uma bailarina afro-americana no papel principal. Aos 11 anos, Charlotte Nebres viverá Marie nos palcos. De acordo com a agência de notícias Associated Press, a família materna de Charlotte é de Trinidad e o pai da garotinha nasceu nas Filipinas.

A menina é aluna do School of American Ballet e, segundo a agência de notícias Associated Press, o pai de dela é de Trinidad e a mãe das Filipinas. Outro papel de destaque será de Tanner Quirk, um jovem bailarino oriental, filho de chineses, que interpretará o príncipe; a substituta de Charlotte, por sua vez, é Sophia Thomopoulos, descendentes de gregos e coreanos.

“É incrível não apenas representar a School of American Ballet, mas também representar todas as nossas culturas. Pode haver uma criança na plateia assistindo e pensando ‘Ei, eu também posso fazer isso'”, disse Charlotte em entrevista ao The New York Times.

Mesmo tendo pela primeira vez uma bailarina negra no papel de ‘Marie’, o NYC Ballet informou que a escolha do elenco não tem relação com o tom de pele dos bailarinos. “Quando busco alguém para fazer a Marie, eu procuro principalmente alguém com habilidades de atuação. Tem que ser alguém que comande o palco e que tenha confiança e espontaneidade suficientes para lidar com qualquer situação”, afirma Dena Abergel, mestra de ballet infantil do New York City Ballet.

Ao jornal The New York Times, Charlotte Nebres disse ter como referência uma outra bailarina negra, Misty Copeland: ” Eu vi a performance dela e era tão bonita e inspiradora. Quando eu vi alguém parecida comigo no palco foi incrível. Ela estava me representando e representando todas as pessoas como eu”, revelou a pequena bailarina.

Em 2015, Copeland foi a primeira afro-americana a ser promovida a bailarina principal do American Ballet Theatre, uma das principais companhias de ballet clássico dos Estados Unidos.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.