Jovem é atingida por tiro de fuzil na cabeça, enquanto dormia em casa, na Cidade de Deus

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Bianca Regina Oliveira , de 22 anos, baleada na cabeça dentro de casa

Uma mulher de 22 anos foi baleada na cabeça, durante um tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Bianca Regina Oliveira estava dormindo em casa, que fica na localidade conhecida como Brejo, quando foi atingida por um tiro de fuzil. Ela foi socorrida para a UPA da Cidade de Deus e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio.

A jovem foi baleada três dias após o governador Wilson Witzel determinar que as polícias Civil e Militar ampliem a interlocução com os líderes comunitários das comunidades cariocas para evitar a realização de operações de busca e apreensão ou ações de inteligência nos momentos em que houver grupos promovendo ações sociais e serviços humanitários nesses locais.

A orientação foi transmitida durante reunião por videoconferência com a deputada estadual Mônica Francisco (PSOL) e com representantes de organizações de direitos humanos e ativistas sociais.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 18ºBPM (Jacarepaguá) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) foram acionados para auxiliar uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, localizado próximo à comunidade Cidade de Deus.

Durante o deslocamento das equipes pela região, foram ouvidos disparos de arma de fogo no interior da comunidade. De acordo com os militares, as equipes não revidaram e a ação que seria feita foi cancelada. Não houve acionamento da corporação para socorrer possíveis feridos pelos disparos.
Pouco depois, a unidade foi informada de que uma mulher baleada deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, sendo transferida em seguida para o Hospital Municipal Miguel Couto.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.