Festival Luz Del Fuego debate a presença de mulheres na produção executiva de eventos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Será realizado neste domingo (6) mais uma edição do Festival Luz Del Fuego. O evento tem o objetivo de potencializar mulheres por meio de outras mulheres. Ele será totalmente online e irá debater sobre a presença de mulheres na produção executiva e em processos criativos na pandemia. O Festival também contará com um line-up com apresentações de Indy Naíse, Morenna, Afronta Mc e Jasper e Gana.

Gabriela e Louisy são as organizadoras do evento virtual – Foto: Divulgação

O Luz Del Fuego é uma aceleradora musical, idealizada pela cantora Gabriela Brown e produzida em parceria com Louisy Carvalho, e busca ir na contramão da disparidade de gênero dentro do cenário musical. Segundo a organização do evento, o Festival Luz Del Fuego retoma suas atividades públicas, pois a pandemia evidenciou a disparidade entre homens e mulheres nesse ramo.

“É um projeto com uma premissa bem afetuosa, bem afetiva, de presença de mulheres com outras mulheres do ramo musical. Então essa retomada se fez mais do que necessária neste período de pandemia, porque a única saída para profissionais da música é fazer live, e com isso, essa disparidade de gênero se tornou mais gritante ainda porque a gente prioriza mulheres na contratação do corpo técnico, ou pessoas LGBTQI+, mas ainda existem campos que a gente não consegue essa profissional”, diz Louisy. 

Leia também: Afrolatinas promove o 1º Festival Juventudes nas Cidades

O evento terá apoio do Estúdio Bravo, e será realizado via Lei Aldir Blanc, por meio da Secult ES e da Secretaria Especial da Cultura via Ministério do Turismo por meio do Governo Federal. Ele acontecerá no canal do YouTube, das 14h às 19h. O line-up terá Morenna, Transe, Luiza Boê, Indy Naise, Bella Mattar, Afronta, Jasper e Gana, Luiza Dutra e Julia Mestre.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.