Uespi abre inscrições para o minicurso de Literatura Afro-Indígena

APOIE O NOTÍCIA PRETA

As inscrições para o minicurso “Literatura e Pesquisa Afro-Indígena: Prática de Leitura e Tradução em Língua Inglesa” estão abertas. O minicurso está sendo ofertado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro (NEPA) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Torquato Neto, e irá acontecer a partir do dia 8 de julho e seguem até agosto, com oito encontros presenciais.

O curso objetiva oferecer aos estudantes e professores pesquisadores e comunidade em geral, interessadas em pesquisas afro-indígena, a oportunidade de praticar e aprimorar habilidades de leitura e tradução em língua inglesa através da literatura. Além das estratégias de leitura e tópicos de gramática, o curso ambiciona também orientar os participantes a traduzirem para a língua portuguesa o capítulo de livro Colonizing bodies and minds: gender and colonialism, de Oyeronke Oyewumi (2003), para fins acadêmicos em disciplinas do curso de graduação e pós-graduação em Letras da Uespi.

Uespi abre inscrições para o minicurso de Literatura Afro-Indígena

O conteúdo programático será desenvolvido a partir de encontros nas segundas do dia 8 de julho até agosto. Serão 4h/a com aulas teóricas e práticas dos tópicos de estudo, totalizando 30 horas. A exposição oral do conteúdo proposto sobre a língua inglesa considera os conceitos discutidos por Bassnett (2005), Bogaards e Laufer (2004), Catford (1978), Davies (2007), Dawning e Locke (2006), Eastwood (2002), Miller (2002), Richards e Rodgers (1986) e Yule (2010). O corpus de análise e prática das estratégias de leitura e tradução leva em conta textos selecionados de Brand (2001), Cashmore (2000), Morrison (2017) e Oyewumi (2003).

A inscrição deve ser realizada através do preenchimento de ficha e envio para o e-mail englishminicursos@outlook.com até o dia 04 de julho de 2019. Serão ofertadas somente 15 vagas a serem preenchidas por ordem de submissão dentro do prazo de inscrição através do e-mail informado.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.