Projeto Lá na Laje recebe autoras negras e indígenas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na próxima quarta feira (26), o clube Lá na Laje, sob a curadoria da jornalista Jéssica Balbino, retorna ao Sesc Pompeia com autoras negras e indígenas, como a mineira Cidinha da Silva e a carioca Eliana Alves Cruz. O tema desta edição será “Resistência, substantivo feminino” que debaterá as formas de resistência na literatura e propõe uma troca de experiências entre autoras brasileiras e de diversas partes do mundo, mas, priorizando as produções de escritoras negras e indígenas. 

Cidinha da Silva – Autora mineira, confirmada na edição do evento – Foto: Divulgação

Segundo a curadora, o objetivo é que, por meio desses encontros, novas vozes da literatura sejam ouvidas. “Estou muito feliz em fazer esta segunda etapa do projeto neste ano. Estamos num momento em que precisamos discutir sobre os temas propostos e promover o intercâmbio entre autoras de diferentes partes, com diferentes tipos de produção é uma forma de expandir o olhar para além do que estamos habituados”, afirmou.

No encontro desta quarta feira, o Lá na Laje recebe a romancista carioca, Eliana Alves Cruz, autora dos livros “Água de Barrela” e “O crime do cais do valongo” e a mineira Cidinha da Silva, autora de mais de 10 títulos, entre eles “#ParemdeNosMatar”, “Um exu em Nova York” e “Exuzilhada”. 

Próximos encontros

Baibino revela também que os próximos eventos, que vão até novembro, receberão nomes como Mirta Portilla (Cuba),  Porsha Olayiwola (EUA), Igiaba Scego (Itália), Futhi Ntshingila (África do Sul) e as brasileiras Bell Puã (Recife), Fabiana Lima (Bahia), Raquel Oliveira (Rio de Janeiro),  Cláudia Canto (São Paulo) Eliane Potiguara (Rio de Janeiro) e Dona Jacira (São Paulo).

Serviço

Lá na Laje: Resistência, substantivo feminino

26 de junho, quarta-feira às 19h30

Área de Convivência do Sesc Pompeia

Grátis. Classificação indicativa: livre.

Acessibilidade em Libras.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.