Tenor Jean William faz apresentação gratuita no Rio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um dos principais nomes da música erudita contemporânea no Brasil, o tenor Jean William fará única apresentação gratuita, nesta quarta-feira (5), no Teatro do Copacabana Palace, às 20h. O espetáculo solo “Grandes Temas por Jean William” é apresentado pela primeira vez no Rio de Janeiro e terá a participação especial da cantora Luiza Possi.

Jean William apresentará gratuitamente no Copacabana Palace – Foto: Fernando Mucci

A apresentação é idealizada pelo tenor com o objetivo de sensibilizar e democratizar o acesso à música clássica, com apresentações gratuitas. No repertório, Jean traz grandes temas populares e de orquestra, tais como Villa-Lobos, Schumann e Giacomo Puccini, de maneira contemporânea, aproximando o público, principalmente jovem, da música erudita.

“Começamos a turnê em 2019, mas fomos interrompidos pela pandemia. É uma alegria estar de volta, principalmente no Rio de Janeiro, onde não me apresento há muito tempo. ‘Grandes Temas’ quer aproximar o público da linguagem da música erudita, especificamente da música erudita cantada, que terá uma roupagem diferente e moderna. Elementos do teatro musical como iluminação, cenário e figurino ajudarão a compor essa ideia de espetáculo”, explica o artista.

Apesar de jovem, Jean William é um fenômeno da música clássica brasileira e já se apresentou em locais como o Lincoln Center, em Nova York; a Ópera de Monte Carlo, em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II; além de ter cantado para o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, em 2017, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. Também dividiu o palco com artistas como Fafá de Belém, Sandy, Laura Pausini e uma de suas referências musicais: Zizi Possi. Não à toa, a sua convidada para o show na cidade maravilhosa é Luiza Possi.

Leia também: Majur disponibiliza 50 ingressos gratuitos para transexuais no seu show em Salvador

“Tenho uma história com a Zizi. Ela foi uma grande inspiração quando eu ainda era menino. Eu tinha uma vizinha que ouvia muitos discos em italiano dela e aquilo foi uma referência para mim. Ouvir uma cantora brasileira cantando italiano me despertou o sentido musical. E agora, poder encontrar a Luiza no palco será, então, uma consolidação dessa história. Estou muito empolgado”, afirma.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.