COOXIA Coletivo Teatral apresenta espetáculo infanto-juvenil Zumbindo, que retrata história de Zumbi

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No próximo dia 28 de maio, o coletivo teatral COOXIA estreia o espetáculo teatral infanto-juvenil Zumbindo, que retrata a história de Zumbi dos Palmares através de um elo ancestral entre Flor, menina negra moradora do Quilombo Urbano do Ferreiro e o Quilombo dos Palmares. A peça será transmitida pelo YouTube no canal da COOXIA e terá acessibilidade em libras.

O espetáculo traz elementos da cultura Ioruba e Bantu, a trilha musical é feita por estilos periféricos samba, o funk e a cultura hip-hop somam-se às manifestações culturais tradicionais como maracatu, zambiapunga, as paparutas e nego fugido para contornar o espetáculo infanto-junvenil , que também está presente no figurino. “As histórias da tradição bantu foram importantes para a construção dramatúrgica, mas o que veremos em cena é o que Palmares se tornou, uma grande mistura de povos, etnias e troncos linguísticos”, comentou Guilherme Hunder, um dos autores da peça.

Foto – Diney Araújo

Os atores que fazem parte da obra de Denisson Palumbo e Guilherme Hunder são Larissa Libório, Leno Sacramento, Denise Correia, Igor Nascimento, Natalie Souza e Sidnaldo Lopes. A elaboração do projeto segue as recomendações de prevenção ao coronavírus.

Bate-papo com os atores

Após a transmissão de estreia do espetáculo, os atores estarão disponíveis para um bate-papo com a plateia sobre o que foi apresentado. A exibição é gratuita, porém estará disponível contribuições pela transferência instantânea (PIX) no QR Code e também pela chave que é o e-mail do grupo coletivocooxia@gmail.com.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.