São Paulo recebe exposição gratuita sobre Carolina Maria de Jesus

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Mostra celebra a trajetória da artista com sessões durante e aos finais de semana; veja como participar

Retrato de Carolina Maria de Jesus, intitulado como ‘Meada’, feito pelo artista Antonio Obá.

O Instituto Moreira Salles (IMS) lança a exposição “Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros”, em São Paulo. Serão expostos dois manuscritos de Carolina intitulados ‘Um Brasil para os brasileiros’ e um disco com composições vindas da artista chamado ‘Quarto de Despejo’.

Interessados podem visitar, de forma gratuita, a exposição a partir deste sábado (25) até o dia 31 de janeiro de 2022 na unidade paulista do IMS. Para participar, é necessário fazer agendamento prévio pela internet.

Mostra conta com um verdadeiro time de profissionais. A curadoria é do antropólogo Hélio Menezes e da historiadora Raquel Barreto, com a colaboração de uma equipe externa e autônoma ao IMS na elaboração do projeto. A pesquisa literária nos manuscritos inéditos da escritora é feita pela doutora em letras Fernanda Miranda.

De acordo com a instituição, a mostra tem como objetivo apresentar obras da autora mineira como compositora, cantora e artista circense.

“Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros é resultado de um enorme esforço para destacar a grandeza da escritora e apresentar Carolina Maria de Jesus como convém: mulher negra e artista emancipada, símbolo de resistência e de luta política e cultural para o país”, comenta o Instituto sobre a mostra.

Serviço

Exposição Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros

Onde: IMS Paulista (Avenida Paulista, 2424. São Paulo/SP)

Horário: Terça a sexta, 12h às 19h. Sábados, domingos e feriados (exceto segundas), 10h às 19h. Última entrada às 18h.

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.