Raquel Motta, influencer do meme R$ 3 lança ação em parceria com artesãs de favelas do Rio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Brincos, fantasias e abadás estão disponíveis em loja virtual e em feirinhas cariocas

Raquel Motta, influencer do meme R$ 3 lança ação em parceria com artesãs de favelas do Rio

Lembra da moça que ficou famosa por causa do meme “3 reais”? Agora ela atua como influenciadora digital, e já esbanjou sua simpatia em diversas marcas nacionais. Nesta temporada de Carnaval, está empreendendo no ramo da moda, mais especificamente, com a customização de abadás e fantasias para a população das favelas do Rio de Janeiro.  As peças são feitas por artesãs cariocas, atendidas pelo Instituto Musiva, onde Raquel é uma das fundadoras e coordenadoras. 

O empreendimento lançado no Dia da Consciência Negra (20 de novembro), em 2018, ano que o mundo a conheceu e possui uma loja virtual. Ao longo deste mês, os produtos estarão disponíveis em feirinhas da cidade, e o público também pode contar com atendimento especializado. 

O interessado entra em contato com o Musiva, que cria uma proposta personalizada para atender ao evento ou festa do cliente, e no dia e local combinado uma equipe de artesãs, vai até o evento e trabalha customizando camisas ou criando brincos, arcos e adereços carnavalescos. “No pacote de serviços temos brincos com preço a partir de R$ 3, e os convidados do parceiro ainda terão de brinde uma notinha de R$ 3 autografada por mim, com direito à foto, olha que chique gente!”, aponta Raquel Motta.

Carnaval Social

O organizador do evento contribui ainda para a geração de renda de artesãos dos projetos sociais realizados pelo Instituto Musiva como o Tecendo Arte, patrocinado pela Prefeitura do Rio, e que promove cursos de capacitação em artesanato sustentável e o Negócio Sustentável que realiza aceleração e mentoria para projetos de base comunitária. Para saber sobre a loja social em que os produtos das empreendedoras do Instituto Musiva estão sendo vendidos, acesse: https://www.treixreaix.com.br/

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda Quevedo

é Mato-grossense e tem 32 anos. É redatora publicitária, escritora e social media. É formada em Serviço Social e pós-graduanda em Marketing. Já foi ativista pela democratização da comunicação e da Cultura, sendo uma das fundadoras da Midia Ninja e trabalhando em diversas organizações do terceiro setor em Cuiabá, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Hoje mora no Rio de Janeiro e realiza projetos e consultorias de letramento e escrita criativa digital.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.