Projeto de comunicação negra abre inscrição para jovens de Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Associação de Moradores Santa Luzia, em parceria com a Revista Quilombo, lança o ‘Juventude Negra: 8 contra 80’, projeto voltado para a formação de jovens comunicadores negras e negros, com idade entre 16 e 26 anos, que possuam cadastro no Cadúnico e residem nos bairros da Liberdade, Cabula/Beiru, Uruguai e Lobato/Suburbana.

O projeto tem como intuito debater e lançar publicações sobre temas ligados ao protagonismo juvenil, violação e negação de direitos, fomentando nos jovens com produção de conteúdo que se coloca contra a hegemonia. A intenção é que os jovens apresentem poesia, críticas e toda sua arte para participar de uma ação que envolve a política, os direitos humanos e a comunicação como instrumentos de enfrentamento ao extermínio e genocídio da população afrodescendente.

A Associação Santa Luzia conta ainda conta com apoio dos coletivos Odeart, INCOMODE, REPROTAI e Instituto Quilombo para potencializar as oficinas de comunicação, que capacitarão os selecionados na produção de fotografia, escrita criativa e a utilização das redes sociais. As atividades acontecerão em 4 núcleos, proporcionando uma produção com abordagem dos temas políticas de enfrentamento ao extermínio da juventude, do direito à vida, do acesso ao direito por meio do Estatuto da Igualdade Racial e segurança pública.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de agosto através do formulário (https://forms.gle/AZmKx6n4uJbvzWxd7) de forma gratuita, assim como os cursos.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.