Ramana Borba se torna a dançarina negra mais seguida da América Latina no Instagram

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A dançarina profissional e influenciadora Ramana Borba atingiu nessa sexta-feira (23), 1 milhão de seguidores no Instagram e se tornou a dançarina negra mais seguida da América Latina. O canal do YouTube da gaúcha, de 20 anos, já é considerado o maior canal de dança latinoamericano com uma protagonista negra.

“Com 14 anos eu era a ‘que sonha demais’, eu era o motivo de conversas zombando os meus vídeos, eu era ‘sem talento’, eu era a ‘já é negra, ainda dançarina… desiste’ […] Hoje em dia com 20 anos eu me orgulho de ser a ‘primeira brasileira a ter mais visualizações do que o clipe oficial em um vídeo’, de ser ‘o maior canal da América Latina com uma protagonista negra’, de ter trabalhado com todos os artistas brs que me inspiram, de ser ‘a favorita da Cardi B’, de ser ‘a que trabalhou com a Dua Lipa’ e de muitas coisas que eu sei que vou conseguir”, disse ela em seu Instagram.

Leia também: “Ele é ainda muito limitado ao século passado”, diz Ingrid Silva sobre o ballet clássico

Recentemente, ela teve seu canal selecionado para fazer parte do Fundo Vozes Negras, campanha criada pelo YouTube para investir e apoiar 132 canais, sendo 31 canais brasileiros.

“Mesmo com o algoritmo muitas vezes não favorecendo nós criadores negros… somos além!!! É sobre estar, ser e representar!”, disse ela em uma rede social. Nos últimos anos, Ramana participou de diversas campanhas publicitarias, se consolidando como referência entre os adolescentes.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.