Projeto cultural fortalece a cultura do samba no Rio de Janeiro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Fomentar a cultura do samba em diferentes regiões da cidade e lançar novas vozes no cenário musical é o objetivo do projeto “Samba Miudinho“, evento que acontece no dia 12 de fevereiro, às 15h, na Arena Dicró, na Penha Circular, Zona Norte do Rio de Janeiro. O projeto é conhecido por apresentar músicas autorais e versões especiais de clássicos do samba de raiz que agradam tanto a velha guarda quanto os mais jovens.

Projeto Samba Miudinho ocupa a Arena Dicró no próximo sábado Foto: Divulgação

Renata Santiago (voz), Mari Araújo (percussão e voz) e Glória Salim (cavaquinho e voz) dividem o vocal e dão vida às melodias criadas por Marcos Poubel, autor de músicas cada vez mais conhecidas no gênero samba. Os músicos Jean Ximenes (flauta e saxofone), Luiz Alves (trompete), Vitor Valladão (percussão), Mateus Balbi (percussão), Matheus Camará no violão e direção musical que é dividida com o percussionista Matheus Pessanha completam a formação do grupo.

Leia também: Xamã é o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify

O projeto nasceu em 2019 e já teve diferentes edições. O Samba Miudinho é reconhecido como uma Ação Local pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro pela importância e representatividade cultural. A entrada é gratuita até às 17h e a classificação é livre.

Serviço:

O que: Samba Miudinho

Data: 12/02 (sábado)

Horário: 15h

Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira

Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela Rua Flora Lobo)

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.