Ana Maria Braga tem nova fala racista: “queria ter ficado com o bronzeado igual ao do Thiago (Oliveira)”, diz apresentadora a repórter negro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Apenas três meses após se desculpar por uma fala racista em seu programa em relação ao prato de um chef negro e também por falar sobre a existência de racismo reverso no BBB, a apresentadora Ana Maria Braga, tem outra fala preconceituosa no ar. Nesta quinta-feria (05), após voltar de férias na Bahia, a apresentadora conversou com o jornalista Thiago Oliveira sobre a Olimpíada e se referiu a cor do repórter como um bronzeado:

“Quero até aproveitar e mandar um beijo para todo o pessoal da Bahia, que me recebeu tão bem por lá. Apesar de ser inverno, no inverno baiano chove, então não deu para pegar o seu bronzeado, que acho uma cor linda. Queria voltar assim. Não foi dessa vez”, disse loira ao jornalista.

Visivelmente sem graça com a fala de Ana Maria, Thiago Oliveira sorriu e questionou: “Desse jeito?“, apontando para o braço. “Quem sabe nas próximas férias, mas o bronzeado da Ana está bom”, completou ele.

De uma maneira muito profissional, o jornalista esportivo seguiu com seu trabalho comentando as notícias. E, apesar desse momento ter sido retirado do vídeo postado na plataforma Globoplay, e ser difícil rever todo o diálogo, os internautas agiram rapidamente nas redes sociais.

Falas racistas de Ana Maria Braga

Não faz muito tempo que a apresentadora veio à público se desculpar por comentários sobre racismo reverso. Em março deste ano, ela disse que Lumena, participante negra do “BBB 21”, fazia “preconceito reverso” com Carla Diaz, que é branca.

Em abril deste ano, ao ter que provar o prato feito pelo Chef africano, Sam, a apresentadora Ana Maria Braga estava ao vivo com repórter Thiago Oliveira, o mesmo que ela chamou de bronzeado, fizeram comentários racistas que repercutiram nas redes.

Após apresentar a reportagem sobre os pratos típicos do Quênia e culinária africana, a apresentadora e o repórter dão risada do prato Ugali, feito pelo Chef Sam“Vamos juntos? Porque se passarmos mal, passamos mal juntos”, diz a apresentadora.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.