Projeto Culinária Musical reúne afeto, negritude e musicalidade

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O projeto Culinária Musical, idealizado por Jorge Washington, convida Denise Correia e sua banda Na Veia da Nêga, com a participação do cantor Guiguio Shewell, no domingo (08), das 12h às 17h30, na Casa do Benin, no Pelourinho, em Salvador. E nesta edição, além dos pratos Bacalhau Martelo e Sarapatel, preparados com todo afeto pelo AfroChef, terá música afro, com participação especial.

A participação dá o tom da Culinária Musical, que já está em sua 55ª edição, animando o público fiel à gastronomia afetiva de Jorge Washington. O afeto é em rede – da escolha do prato até a definição das atrações. “Queremos trazer o almoço em família, aquela sensação de reunir família, amigos, ouvir uma boa e diversificada música, comer uma comida popular, preparada com amor, com dedicação, isso é o Culinária Musical”, diz o AfroChef. 

O afrochef  Jorge Washington é o idealizador do Projeto Culinária Musical. Foto: divulgação

A cantora Denise Correia traz um repertório diversificado, envolvendo o afropop, o axé e a MPB. Já GuiguioShewell, a voz potente que marcou a história do Bloco Afro Ilê Aiyê por muitos anos, vai relembrar um pouco da sua vivência. Algumas de suas músicas mais conhecidas são: “O Mais Belo dos Belos”, “Por Amor ao Ilê”, “Pérola Negra” e “Musa Calabar”, sucessos gravados por Daniela Mercury; “Adeus Bye Bye”, que está em um dos primeiros discos de Ivete Sangalo ainda na Banda Eva; “Candelária”, “Tequila” e “Valente Nordeste”, gravados pelo Olodum.

O projeto já reuniu mais 500 pessoas em espaços variados, mas agora está permanente na Casa do Benin, local que busca refletir a relação entre a Bahia e o Benin. Dialogando com a africanidade do Culinária Musical, a Casa possui importante acervo artístico e cultural afro-brasileiro, aberto ao público.

A cantora Denise Correia é uma das convidadas do evento. Foto: divulgação

SERVIÇO:

O que: Culinária Musical convida Denise Correia e Guiguio Shewell

Quando: 08 de Setembro, das 12h às 17h30

Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho

Quanto: R$20 (entrada em espécie); Prato R$30 (o local aceita cartão de débito e crédito)

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.