Projeto Culinária Musical reúne afeto, negritude e musicalidade

D7819C1C-A445-4ABA-B7EE-62C6C92FBE45.jpeg

O projeto Culinária Musical, idealizado por Jorge Washington, convida Denise Correia e sua banda Na Veia da Nêga, com a participação do cantor Guiguio Shewell, no domingo (08), das 12h às 17h30, na Casa do Benin, no Pelourinho, em Salvador. E nesta edição, além dos pratos Bacalhau Martelo e Sarapatel, preparados com todo afeto pelo AfroChef, terá música afro, com participação especial.

A participação dá o tom da Culinária Musical, que já está em sua 55ª edição, animando o público fiel à gastronomia afetiva de Jorge Washington. O afeto é em rede – da escolha do prato até a definição das atrações. “Queremos trazer o almoço em família, aquela sensação de reunir família, amigos, ouvir uma boa e diversificada música, comer uma comida popular, preparada com amor, com dedicação, isso é o Culinária Musical”, diz o AfroChef. 

O afrochef  Jorge Washington é o idealizador do Projeto Culinária Musical. Foto: divulgação

A cantora Denise Correia traz um repertório diversificado, envolvendo o afropop, o axé e a MPB. Já GuiguioShewell, a voz potente que marcou a história do Bloco Afro Ilê Aiyê por muitos anos, vai relembrar um pouco da sua vivência. Algumas de suas músicas mais conhecidas são: “O Mais Belo dos Belos”, “Por Amor ao Ilê”, “Pérola Negra” e “Musa Calabar”, sucessos gravados por Daniela Mercury; “Adeus Bye Bye”, que está em um dos primeiros discos de Ivete Sangalo ainda na Banda Eva; “Candelária”, “Tequila” e “Valente Nordeste”, gravados pelo Olodum.

O projeto já reuniu mais 500 pessoas em espaços variados, mas agora está permanente na Casa do Benin, local que busca refletir a relação entre a Bahia e o Benin. Dialogando com a africanidade do Culinária Musical, a Casa possui importante acervo artístico e cultural afro-brasileiro, aberto ao público.

A cantora Denise Correia é uma das convidadas do evento. Foto: divulgação

SERVIÇO:

O que: Culinária Musical convida Denise Correia e Guiguio Shewell

Quando: 08 de Setembro, das 12h às 17h30

Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho

Quanto: R$20 (entrada em espécie); Prato R$30 (o local aceita cartão de débito e crédito)

Deixe uma resposta

scroll to top