Primeiro cardeal negro americano é nomeado pelo Papa Francisco

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Aos 73 anos, o arcebispo de Washington, Wilton Gregory, será nomeado em novembro, pelo Papa Francisco o primeiro cardeal afroamericano da história. 

O nome de Gregory está entre um dos 13 citados pelo Papa para renovar a igreja católica, anunciados neste domingo (25), após a oração do Angelus, na Praça São Pedro.  O Papa buscou arcebispos com a postura parecida com a sua. A nomeação dos novos cardeais será realizada em uma cerimônia no dia 28 de novembro. 

“Com um coração muito grato e humilde, agradeço ao Papa Francisco por esta nomeação que me permitirá trabalhar mais de perto com ele no cuidado da Igreja de Cristo”, disse Gregory em um comunicado, de acordo com o Catholic Standard, o jornal da arquidiocese de Washington. 

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.