Ícone do site Notícia Preta

Pelos próximos 10 anos, Will Smith não poderá comparecer a eventos relacionados ao Oscar

Foto: Instagram/Will Smith / Pipoca Moderna

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Academia de Cinema norte-americana decidiu que o ator Will Smith não poderá frequentar qualquer evento organizado por ela, pelos próximos 10 anos, após o tapa que Smith deu no comediante Chris Rock, na cerimônia do Oscar, no dia 27 de fevereiro, após Chris fazer uma piada com a situação capilar de Jada Smith, esposa de Will. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (8), após uma reunião do Conselho de Diretores da instituição.

Will Smith. Foto: Reprodução

O banimento, no entanto, não retira o prêmio de melhor ator pela interpretação de “King Richads: Criando Campeãs” e ainda poderá concorrer a outros prêmios, mas não poderá participar dos eventos. O ator, dias após o fato, abriu mão da Academia. “O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar”, diz nota apresentada pelo presidente da Academia, David Rubin.

Leia também: Will Smith decide se internar em clínica de reabilitação após tapa em Chris Rock

Will Smith foi sucinto ao responder a decisão tomada pela Academia. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse Smith em comunicado enviado à imprensa. Inicialmente, a decisão estava marcada para dia 18 de abril, mas foi antecipada pela direção do Oscar. Como Will Smith abriu mão da sua vaga na Academia, esse prazo não precisou ser aguardado.

Entenda o caso

Na cerimônia do Oscar, o comediante Chris Rock fez uma piada com a apresentadora Jada Smith, esposa de Will Smith, sobre a situação capilar dela. Disse que Jada estava ponta para estrelar o filme “G.I. Jane 2”, em que a atriz Demi Moore raspou os cabelos para interpretar. No entanto, Jada sofre de alopécia, que causa queda de cabelos. Will não gostou da piada e deu um tapa em Chris.

No início dessa semana, Will Smith admitiu se internar em uma clínica de reabilitação devido a rejeição que vem sofrendo do público, dos colegas de profissão e estúdios. A plataforma de streaming Netflix, por exemplo, suspendeu a produção de “Fast and Loose”, estrelado pelo ator.

Sair da versão mobile