Confira a lista dos vencedores do BET Awards 2021

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na noite do último domingo (27) aconteceu o BET Awards 2021, premiação que celebra a cultura negra e elege anualmente os maiores artistas afrodescendentes da música, da atuação, do esporte e de outras áreas.

Djamila Ribeiro foi uma das homenageadas na noite – Foto: Arquivo Pessoal

A noite consagrou artistas como H.E.R, Jazmine Sullivan, Megan Thee Stallion, entre outros artistas. A premiação comemorou o ano da mulher negra e começou com um discurso de empoderamento de Taraji P. Henson. “Unhas longas, baby hair são coisas de mulheres pretas!”

A filósofa, escritora e jornalista Djamila Ribeiro recebeu a homenagem BET Global Good Award – que traz o reconhecimento às figuras públicas que defendem iniciativas que promovem mudanças sociais positivas e conscientização – e falou sobre a coleção Feminismos Plurais. “O objetivo é visibilizar a produção de autores negros e negras, de maneira didática e com preços acessíveis. Temos que apoiar as pessoas para apoiar projetos negros, para continuar no ensino superior e para desenvolverem o empreendedorismo [..] Senão, fica numa perspectiva que é só sobrevivência da pessoa negra e não que é fortalecimento dessas pessoas para que ocupem outros espaços”, disse ela.

A rapper e atriz Queen Latifah também foi homenageada com o Lifetime Achievement Awards no BETs deste ano, como melhor conjunto da obra. “Temos que nos certificar de ter equidade! [..] Quero agradecer ao BET por criar um espaço para mostrar a beleza e expressar a negritude. Vamos ser pretos e exaltar a beleza preta, vamos nos celebrar e celebrar as mulheres pretas”. Queen Latifah foi homenageada por Lil Kim, Rapsody, Monie Love e MC Lyte.

Queen Latifah também foi homenageada pelo BET 2021 – Foto: Redes sociais

“Mulheres pretas nós somos a cultura e no futuro continuaremos sendo a cultura”, disse Megan Thee Stallion ao ganhar o prêmio de melhor clipe com WAP, em colaboração com Cardi B, que aproveitou a noite de premiação para anunciar publicamente sua gravidez.

“Eu quero que vocês saibam como é importante esse palco, nós sabemos que nem todos tem essa chance”, disse H.E.R após performance da sua nova música We Made It, em que aparece tocando dois instrumentos. Megan Thee Stallion disse também “todos sabem que eu sou quem eu sou” quando ganhou seu prêmio de BET Feminino.

Jazmine Sullivan, vencedor da categoria melhor álbum do ano, levou a mãe para a premiação, disse que o prêmio é ter ela por perto, já que a mãe foi diagnosticada com câncer. “Esse prêmio é para todas as mulheres pretas maravilhosas, fico feliz de contar nossa história […] Continuem sendo PRETOS, continuem brilhando”, disse ela.

A premiação terminou com um tributo ao lendário rapper americano DMX, a homenagem teve curadoria de Swizz Beatz e participação de Busta Rhymes, Method Man, Swizz Beatz e Griselda que celebraram as décadas de carreira do rapper. Earl Simmons, conhecido como DMX, um dos rappers mais influentes dos últimos 25 anos, morreu em abril de 2021, aos 50 anos, por um ataque cardíaco devido a uma overdose.

Os artistas brasileiros Emicida e Mc Dricka estavam concorrendo neste ano, nas categorias de melhor artista masculino e feminino internacional, mas acabaram não vencendo suas categorias. Confira a lista dos vencedores:

  • Álbum do ano – Heaux Tales, Jazmine Sullivan
  • Melhor Artista Feminina de R&B / Melhor Artista Feminina – H.E.R
  • Melhor grupo – Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic
  • Melhor Artista Masculino de Hip-hop – Lil Baby
  • Melhor Artista Feminina de Hip-hop – Megan Thee Stallion
  • Clipe do ano – WAP, Megan Thee Stallion e Cardi B
  • Artista Revelação – Giveon
  • Prêmio BET Feminino – Good Days, SZA
  • Melhor Artista Masculino Internacional – Burna Boy (Nigéria)
  • Melhor Artista Feminina Internacional – Bree Runway (Reino Unido)
  • Escolha do público – Savage, Megan Thee Stallion e Beyoncé
  • Melhor Esportista Masculino do Ano – Lebron James
  • Melhor Esportista Feminina do Ano – Naomi Osaka
  • Melhor Atriz – Andra Day
APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.