Filme “O Pai da Rita” estreia dia 19 de maio nos cinemas 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O filme “O Pai da Rita”, dirigido por Joel Zito Araújo, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (19). A obra tem no elenco artistas como Ailton Graça, Jéssica Barbosa, Wilson Rabelo, Léa Garcia, Nathalia Ernesto e Elisa Lucinda.

O filme conta com Ailton Graça, Jéssica Barbosa e Wilson Rabelo no elenco – Foto: Divulgação

O longa-metragem conta a história de Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, que compartilham uma kitnet e acabam se apaixonando pela passista Rita. Tempos depois, o surgimento da filha da integrante da escola de samba, Ritinha, pode desmoronar essa amizade. Os grandes amigos começam uma briga gerada pela dúvida sobre o passado: “Quem é o pai da Rita? Roque, Pudim ou, quem sabe, Chico Buarque?”. A comédia dramática tem o bairro do Bexiga, em São Paulo, como cenário.

Leia também: Bilionário ‘mais novo do mundo’ ganha Lamborghini de presente de aniversário

Após quase 20 anos fora da produção de longas-metragens ficcionais, Joel Zito de Araújo retorna para os sets de gravação. Ele é diretor, produtor, roteirista e já ganhou 8 prêmios no Festival de Gramado, que se junta aos outros 28 ao longo da sua carreira. Apesar desse tempo fora dos grandes filmes, o diretor estava envolvido com curtas e documentários premiados sobre o Brasil. Atualmente Joel está na direção da série-documental “PCC – O Poder Secreto”, para a HBOMAX.

O filme “O Pai da Rita”, foi criado e dirigido por Joel Zito Araújo, com produção da Casa de Criação Cinema e coprodução da Globo Filmes. O roteiro é de Di Moretti, que foi inspirado nas músicas  “A Rita” e “O Samba de um Grande Amor” de Chico Buarque de Holanda, e tem distribuição da O2 Play.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.