Ariel será interpretada por atriz negra no live-action de A Pequena Sereia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Sabe a Ariel, a doce sereia de cabelo ruivo da Disney? Então. A companhia resolveu dar uma boa repaginada na personagem que, agora, será representada por Halle Bailey no live-action de A Pequena Sereia. As informações são da revista americana Variety.

A jovem negra de 19 anos é conhecida pelo seu trabalho como cantora na dupla Chloe & Halle. Rob Marshall, que vai dirigir o longa, afirmou que “está abundantemente claro que Halle possui a rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma gloriosa voz para canto – todas qualidades intrínsecas necessárias para interpretar este papel icônico”, afirmou.

Ilustração ao lado da protagonista Halle Bailey – Foto: reprodução People

Reações Racistas

O filme ainda não tem data para ser lançado, mas já está gerando polêmica entre alguns fãs da Disney. um dos seguidores da marca escreveu no Twitter que “a história se passa na Dinamarca, então justifica-se que Ariel seja branca e ruiva, não entendo por que você precisa mudar sua aparência”. Em outra demonstração clara insatisfação de um fã, ele escreveu “Ariel era branca de cabelo vermelho que conquistou os corações de milhões de crianças em todo o mundo. Elas esperariam que ela parecesse a mesma no filme live action. Só não entendo a decisão da escalação aqui”.

Porém, alguns seguidores aprovaram e defenderam a escolha da atriz negra. “O racismo se destacou de vocês quando Halle Bailey foi escalada como Ariel. Sereias são criaturas míticas. Quem te disse que elas eram apenas brancas?”, questionou. 


APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.