Pai de Beyoncé diz que se cantora fosse negra retinta ‘teria afetado o sucesso dela’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O assunto de Mathew Knowles, pai de Beyoncé e Solange, em entrevista com Clay Cane no SiriusXM Urban View, na semana passada, foi colorismo, a carreira das filhas e o preconceito na indústria musical.

“Na indústria da música, ainda há segregação, como você sabe. Costumava haver a divisão negra, os registros das faixas, os programadores, especialmente na rádio pop, tem essa imagem de como a beleza é. Eles queriam que as imagens fossem as mesmas que cantavam esses discos. Se você olhar para trás, mesmo como Whitney Houston, se você olhar para essas fotos, elas estão iluminadas para deixá-la com uma aparência mais clara porque há uma percepção no colorismo… quanto mais clara você é mais inteligente, mais economicamente … tudo em todo o mundo sobre cor, mesmo com pessoas negras, há uma percepção ”, comentou
Knowles.

O pai de Beyoncé é fundador da World Music Entertainment e sempre se mostrou muito ativo na defesa dos direitos da comunidade negra. Knowles foi um dos responsáveis pelo sucesso do grupo Destiny’s Child, onde sua filha começou.

Leia também: Beyoncé lança no Netflix documentário sobre show histórico no Coachella

Durante a entrevista com Cane, o apresentador contou que seus alunos da Universidade do Sul do Texas fizeram um estudo que mostrou que em um período de 15 anos, as 40 melhores artistas do airplay que eram mulheres negras eram todas de pele mais clara. Esta lista incluía Alicia Keys, Nicki Minaj, Rihanna, Mariah Carey e Beyoncé.

“Quão diferente você acha que a carreira de Beyoncé teria sido se ela fosse uma mulher negra retinta?” perguntou Cane. “Eu acho que teria afetado o sucesso dela. Eu uso Kelly Rowland [como] um ótimo exemplo ”, respondeu Knowles . “A grande coisa é que Kelly fez de excepcional foi fora da América, especialmente na Austrália. Kelly vendeu mais de 4 milhões de registros.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.