Brasileiro de 19 anos é escolhido no draft da NBA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ala brasileiro Marcos Louzada Silva, conhecido como Didi, de 19 anos, foi escolhido na 35ª posição do NBA Draft 2019 – escollha de jovens jogadores de basquete pelos times da liga norte-americana para a temporada seguinte. Ele vai se juntar ao New Orleans Pelicans.

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, o atleta participou da última edição do NBB (Novo Basquete Brasil, o Campeonato Brasileiro de Basquete) pelo Franca-SP. Inicialmente, ele foi selecionado pelo Atlanta Hawks, mas foi trocado em negociação entre as franquias.

Didi, à direita, é selecionado no Draft da NBA / Crédito: NBA Brasil / Divulgação

Didi é uma promessa do esporte e tem carreira nas seleções brasileiras de base. Em 2018, destacou-se no Campeonato Sul-Americano Sub-20, vencido pelo Brasil. O jogador já vem sendo convocado para a seleção principal e deve ser um dos convocados para a Copa do Mundo de Basquete, em setembro, na China. 

Seu próximo desafio é já no mês de julho, quando disputará a “Summer League”, em Las Vegas, para chamar atenção para o seu trabalho: por ter sido uma seleção de segunda rodada do Draft, ele não tem contrato garantido para jogar a NBA pelos Pelicans. 

APOIO-SITE-PICPAY

Cipriano Jr

Cursou Comunicação Social (Jornalismo) na UFRJ e atuou como repórter na EBC, no diário Lance! e na MBPress - aqui, produzindo conteúdo para a editoria de esportes dos portais UOL e IG. Atualmente, trabalha como analista na equipe digital da FSB Comunicação. Publica quinzenalmente textos de opinião e ficção em seu espaço no Medium. Twitter: @cizenando_ Medium : @cizenando

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.