Ícone do site Notícia Preta

O mundo registra mais de um milhão de casos de Covid-19 em um único dia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Pela primeira vez desde o início da pandemia o mundo registrou mais de um milhão de casos de Covid-19 em um único dia. Ao todo, foram 1,4 milhão de casos registrados na última segunda-feira (27). Os dados são da plataforma “Our World in Data”, ligada à Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Variante Ômicrom fez elevar os casos diários – Foto: Reprodução

Desde janeiro de 2020 que as autoridades monitoram os casos e o pico de casos até o momento foi no dia 23 de dezembro, chegando a 983,3 mil casos. Antes disso, em 28 de Abril, o mundo chegou a 905,8 mil registros de Covid-19. Em 7 de janeiro foi o primeiro pico, chegando a quase 900 mil casos diários. O país com maior número de casos nesta terça-feira foi os Estados Unidos (512.553), 37% do total, seguido por Reino Unido (318.699), perfazendo 23% dos casos, e, por último, a Espanha, com 15%.

Segundo a plataforma, o Reino Unido é o país que mais testa no mundo, podendo existir muitos outros casos em diversos locais que ainda não detectaram, justamente pela baixa testagem de sua população. Depois da explosão de casos da variante Ômicron, a Europa se tornou, novamente, o epicentro dos casos, registrando, ao todo 763.876 casos nesta segunda-feira (54,5%) do total no mundo todo.

Ainda de acordo com a “Our World in Data”, a Europa possui 60,7% da população vacinada contra a Covid-19. No Brasil, esse percentual chega a 67% de pessoas imunizadas com as duas doses ou dose única.

Restrições

França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos aumentaram a vigilância e as restrições para quem chega ou sai dos países. Na Alemanha, por exemplo, os encontros em grupos foram limitados a 10 pessoas. Já na França, que registrou 100 mil novos casos em 24 horas, o passaporte sanitário será substituído pelo passaporte de vacinação atualizado. Os Estados Unidos definiram novas diretrizes de isolamento para para casos confirmados do coronavírus.

Sair da versão mobile