Museu de História Afro-Americana exibe camisa que Kobe Bryant usou nas finais da NBA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A camisa que Kobe Bryant vestiu em 2008, no quinto jogo da série decisiva, quando o Los Angeles Lakers derrotou o Boston Celtics, com 25 pontos marcados por ele, virou peça de museu. A camisa está exposta no Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana do Smithsonian, em Washington, nos Estados Unidos.

O texto da placa que explica a camisa de Kobe Bryant diz: “Em 1996, Kobe Bryant se tornou o primeiro guarda a dar o salto com sucesso do ensino médio para a NBA. Na época, os especialistas duvidavam que jogadores de ala do ensino médio pudessem competir na NBA. Seu sucesso marcou o início da era moderna dos jogadores mais jovens na liga. ”

A peça é branca com detalhes amarelos e roxos. Na parte da está costurado na frente com a leitura “Lakers / 24” e, na parte de trás, “Bryant / 24”. No ombro esquerdo, o logotipo da NBA.

A ‘Kobe and Vanessa Bryant Family Foundation‘ contribuiu com pelo menos U$ 1 milhão (mais de cinco milhões e meio de reais) ao Museu e, em 2017, Bryant doou sua camisa de 2008 para o museu. Como um doador fundador, Bryant incentivou seus seguidores no Twitter a visitarem o museu em 2016, por exemplo, ao afirmar que: “Não há maior testamento para este país do que as histórias neste edifício.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.