Brasília recebe o Desfile Beleza Negra 2019

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O projeto promove a difusão de conhecimento sobre diferentes padrões de beleza e a conscientização sobre a igualdade racial

Na próxima sexta-feira (20), acontece mais uma edição do Desfile Beleza Negra, na estação 112 Sul do Metrô DF, em Brasília. Esse ano, o evento contará com 50 modelos na passarela, todas vestidas com peças de estilistas negros. Entre os convidados para o evento estão a delegada Dra. Jane Klébia, ex-BBB Elis Nair e a jornalista Érika Blayney. 

O desfile acontecerá dia 20 na estação 112 Sul – Foto: Divulgação

Segundo a idealizadora do evento, Dai Schmidt, o objetivo “é a difusão de conhecimento sobre os diferentes padrões de beleza, moda, comportamento, a conscientização sobre a igualdade racial nesse segmento e a luta pelo fim do racismo, crime que é noticiado constantemente, por diversos veículos de mídia, redes sociais e por relatos de vítimas”, afirmou. 

Ainda de acordo com Schmidt, o Desfile Beleza Negra existe desde 2012 em Brasília. Para 2019, as novidades estão no número de modelos, a realização de mais uma edição em um local público, o desfile de celebridades e os estilistas, todos negros. “Pela terceira vez nós realizamos o Desfile Beleza Negra em uma estação de Metrô, aqui em Brasília. Estamos com mais de 50 modelos desfilando, todos com trajes de estilistas negros, além de celebridades que vão abrilhantar nosso projeto”, diz a idealizadora.

Arte convite do desfile em Brasília – Foto: Divulgação

Localização acessível

Para a organização do evento, a estação do metrô é um ponto central e de passagem de centenas de pessoas, o que facilita o acesso ao evento. “Realizar o Desfile em uma estação de Metrô, é uma oportunidade de tornar visível e acessível a nossa luta. Queremos que as pessoas entendam a importância de combater o racismo velado e, principalmente, sua forma estrutural. Isso é muito triste, mas acredito sempre em um futuro melhor”, complementou.

Após a produção, os modelos que desfilarão no DBN partem da Faculdade Fortium, na SBS Quadra 2, em rumo à Rodoviária de Brasília para o acesso ao Metrô e se direcionam para a estação onde o desfile será realizado. Toda a ação faz parte de um pré-desfile que é organizado pela produção do evento.

Serviço

12ª edição do Desfile Beleza Negra

Sexta-feira, 20 de dezembro, 17 horas.

Estação 112 sul do Metrô DF

www.desfilebelezanegra.com.br

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.