Fã do personagem Príncipe T’Challa, o protagonista do filme Pantera Negra interpretado por Chadwick Boseman, um menino americamo chamado Ben conseguiu chamar atenção do ator postando em sua rede social uma mensagem no dialeto utilizado em Wakanda.
Segundo o site Entertainment Weekly, a mensagem dizia: “Querido Pantera Negra, meu nome é Ben. Eu sou seu maior fã. Por favor, você poderia me escrever de volta?”
Tocado com a mensagem, Boseman respondeu o garoto compartilhando seu post: “Como é legal o fato de Hannah Beachler ter criado um alfabeto incrível para #PanteraNegra e agora eu estar recebendo uma mensagem de um fã desse jeito? Obrigado por me informar que você é meu maior fã, Ben. Você é incrível e sua carta significa muito para mim.”
O dialeto foi criado por Hannah Beachler, primeira negra a ganhar o Oscar de Melhor Direção de Arte, com Pantera Negra. Ela usou o chinês, o árabe e as línguas das tribos africanas de Dogon e Murci como inspiração para o dialeto de Wakanda, além da pictografia do antigo Egito, fazendo uma versão mais “moderna”.