Chadwick Boseman interpreta o primeiro samurai africano no cinema

O ator americano Chadwick Boseman, o protagonista do filme Pantera Negra, assinou contrato para viver o personagem “Yasuke”, guerreiro que viveu no Japão no século XVI e foi trazido de Moçambique para ser escravo de missionários jesuítas

Inspirado em fatos reais o filme conta a história do primeiro samurai negro da história do Japão. Yasuke chegou ao país oriental como escravo, mas chamou a atenção do Lorde Guerreiro Nobunaga e, com o tempo, eles viraram grandes parceiros e Yasuke ganhou o título de samurai.

“A lenda de Yasuke é um dos segredos mais bem guardados da história. Ele foi a única pessoa de origem não asiática a se tornar um samurai”, comentou Boseman em comunicado oficial. “Este não será apenas um filme de ação, e sim um evento cultural. Estou animado de fazer parte deste projeto”.

O filme, com roteiro de Doug Miro, um dos criadores da série “Narcos”, ainda não tem data de estreia.  O roteirista também já assinou filmes como “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”, “O Aprendiz de Feiticeiro” e “A Grande Muralha”.

Um comentário em “Chadwick Boseman interpreta o primeiro samurai africano no cinema

  • 7 de maio de 2019 em 20:43
    Permalink

    Vamos divulgando a História Negra mo mundo!

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: