Museu do Samba recebe o Negras em Ação

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No próximo sábado (13), a partir das 9 da manhã, o museu do Samba recebe o evento Negras em ação. O encontro é idealizado por Valéria Neves, ativista e coordenadora de Mulheres do Movimento Negro Unificado no Rio de Janeiro (MNU/RJ). Para ela, é preciso lutar contra tudo aquilo que oprime as mulheres negras. “Hoje, a opressão ainda limita a mulher negra, quanto a igualdade social. A luta persiste. Uma luta sempre muito desigual. São muitas as dores. Mas em diversas frentes, as mulheres negras permanecem evoluindo e vencendo as agruras e obstáculos da existência porque querem uma sociedade justa, sem medos, para todos”, afirmou.

Evento será realizado no Museu do Samba – Foto: Redes Sociais

Ainda segundo Valéria, no dia do evento estão previstas ações de empreendedorismo e posicionamentos de luta constante pela igualdade, onde serão sugeridas questões para a melhoria da qualidade de vida de toda sociedade. “O objetivo é realizar uma feira coletiva e socializada, num resgate da forma negra ancestral de empreender, onde todos serão responsáveis e todos poderão se beneficiar em igualdade”, explicou.

O evento é gratuito e vai contar com palestras, rodas de conversa, exposições de artes e espaços gastronômicos. A partir das 17h, uma roda de samba promete animar o público, com a presença do grupo Moça Prosa e show da cantora e compositora Dayse do Banjo.

Serviço:

Negras em Ação

Entrada Franca

Dia e Horário: 13 de julho de 2019, sábado, das 9h às 18h

Endereço: Museu do Samba – Ruas Visconde de Niterói, 1296, Mangueira. 

Telefone: (21) 3234-5777

Programação completa em https://www.facebook.com/events/341755556720762/

Shows com o grupo Moça Prosa e Dayse do Banjo (a partir das 17h)

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.