Jogador brasileiro que comemora gol como Pantera Negra vira tatuagem de torcedor na Tailândia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O atacante brasileiro Heberty que atua no futebol tailandês, que é muito famoso na Ásia, recebeu uma homenagem muito especial de um fã. Diamond, um torcedor de 20 anos do Muangthong, seu clube atual, tatuou a tradicional comemoração de Herberty em seu peito.

Heberty costuma comemorar seus gols fazendo a pose do protagonista do filme Pantera Negra. O atacante brasileiro é tão fã do super herói que até já utilizou uma máscara similar à usada pelo personagem – mas posteriormente proibida pela federação local – para celebrar seus gols.

“Foi muito impactante, algo único. A gente tenta imaginar a importância que tem na vida do torcedor, mas coisas como essa superam qualquer expectativa. Quando recebi a foto, quis logo conhecer o rapaz. Ele veio aqui, me mostrou a tatuagem e chorou muito. Dei a ele camisas oficiais do clube, um par de chuteiras e o convidei para assistir a todos os jogos da temporada com a minha família, do camarote. Era o mínimo que podia fazer diante de tamanha prova de carinho”, disse o brasileiro, que foi vítima de insultos racistas em campo em 2015.


Imagem: Arquivo pessoal / Heberty

“Fico muito feliz em passar uma mensagem positiva para tanta gente que sofre com o racismo. O futebol é uma forma de entretenimento poderosa e que pode servir até mesmo para fazer as pessoas pensarem sobre temas importantes como esse. A homenagem, acima de tudo, acaba propagando ainda mais essa mensagem”, acrescentou.

Heberty é paulista e jogou no clube carioca Vasco da Gama em 2008. O atleta passou pelo Juventus, São Caetano e Paulista até ir para o Japão, em 2012, depois de ser campeão e um dos destaques do time de Jundiaí na Copa Paulista de 2011. Em 2014 o atacante desembarcou na Tailândia onde joga até hoje.

Eleito melhor jogador da Tailândia e autor do gol mais bonito da Liga Tailandesa no mês de julho, Heberty soma 11 gols na competição e é o quarto colocado na artilharia. O Muangthong ocupa o sexto lugar.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.