Ícone do site Notícia Preta

MC Carol lança ‘Levanta Mina’ um single sobre amor próprio e diversidade

Foto: Gabriela Maria

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta sexta-feira (15), a funkeira MC Carol lançou o clipe e o single “Levanta Mina”, que fala sobre negritude, aceitação e amor próprio. “Levanta Mina é para a gente lembrar de ser quem a gente é e ser feliz assim“, disse Carol no vídeo de apresentação do single.

A música faz parte do novo disco da cantora intitulado “Borogodó“, que deve ser lançado até o junho deste ano.

É uma música pra me ajudar nos dias difíceis porque, por mais que eu me ame, não há autoestima que aguente você não encontrar uma base no seu tom de pele, uma roupa do seu tamanho numa loja, não se ver na TV e revistas, entre outras coisas no dia a dia que te excluem direta ou indiretamente“, conta Carol.

Com a participação de diversas influencers, o clipe é uma homenagem à beleza. Dirigido e roteirizado por Mariana Jaspe, o clipe “se apropria da estética de publicidade de beleza – que por décadas versou sobre padrões ultrapassados – para hackeá-la ao exaltar gente de verdade, com seus corpos, desejos, peles e pelos, texturas de cabelo, sabores, dissabores, cicatrizes e dobrinhas. Levanta Mina é um filme sobre as infinitas manifestações do belo”, segundo define a diretora.

Sair da versão mobile