Mãe deixa bilhete em comércio após pegar alimentos para os filhos: “quando tiver, prometo devolver”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um bilhete deixado em um comércio na cidade de Rodeio, em Santa Catarina, chamou atenção nesta sexta-feira (15). No local, chamado Dr. Honesto, não existem funcionários, os clientes pegam os produtos e pagam da forma e valor que acharem “honesto”. Mas o bilhete deixado por esta mãe comoveu muitas pessoas. “Olá, vim através deste bilhete que peguei algumas coisas para o café com os meus filhos. Mas não vou roubar, quando tiver [dinheiro], prometo devolver. Obrigada”, escreveu a mãe.

O bilhete foi deixado no Dr. Honesto – Foto: Reprodução

Em entrevista ao site Uol, Renato Lagatta, Presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, que mantém o comércio, disse que ficou surpreso com o recado, principalmente pelo momento que o país vive, com a crescente da miséria e da fome. “Essa mãe, no desespero, pegou alguns itens e deixou aqui [o bilhete] para não passar por uma pessoa de má índole. Na nossa doutrina, estamos aqui para ajudar. Se a pessoa passa e não tem condição nenhuma [de comprar], está numa situação delicada, está valendo. Este é o nosso objetivo”, disse.

Leia também: Após sair da prisão, mãe que furtou miojo e suco diz: “Meu sonho é ser gente”

De acordo com Renato, as compras da mãe, que não foi identificada, totalizaram cerca de R$ 30,00. Ainda segundo Renato, ela levou dois pães, um pote de doce de banana e um pacote de cueca virada (orelha de gato), doce típico da região, também conhecido por cavaquinho. O recado gerou uma onda de comoção e algumas pessoas começaram a doar para pagar o valor da compra da mãe. Uma mulher passou pelo local, fez uma doação e deixou outro bilhete. “”Aqui é para ajudar o que a mãe pegou para alimentar sua família”, escreveu a pessoa que só se identificou como “Lia”.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.