Karen Santos, do PSOL, é a vereadora mais votada em Porto Alegre

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Foto: Divulgação/CMPA

Karen Santos do PSOL foi eleita com 15.702, tornando-se a vereadora mais votada de Porto Alegre. Karen é professora de educação física e já exercia o cargo de vereadora desde 2019, quando entrou na Câmara no lugar de Fernanda Melchionna.  Entre as principais propostas estão o combate à discriminação racial, defesa da igualdade entre homens e mulheres e os direitos da população. Além de Karen Santos, outros vereadores negros foram eleitos, são eles Laura Sito (PT), Matheus Gomes (PSOL), Daiana Santos (PCdoB) e Bruna Rodrigues (PCdoB).

Em entrevista ao RBS TV, a vereadora eleita Karen Santos falou sobre a eleição de vereadores negros.

“Marco importante para a gente conseguir debater a cidade de Porto Alegre, que é a cidade mais segregada racialmente do Brasil. A gente vive em cidades distintas em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano. Debater a cidade a partir desse ponto de vista, de quem sofre racismo, quem sofre machismo, de quem é atravessado por várias violações de direito, como transporte coletivo, falta de vagas em creche, falta de emprego qualificado, vai ser muito importante. Acho que isso é histórico dentro da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que sempre foi muito conservadora em relação a compreender esses debates”, afirmou.

Vereadores eleitos em Porto Alegre: Daiana Santos, Laura Sito, Bruna Rodrigues e Matheus -Foto: Montagem/NP

A vereadora também falou sobre a importância de se entender política no Brasil. “Nosso papel vai ser mobilizar, vai ser levar informação, para que as pessoas consigam se preparar, entender as movimentações que acontecem, as movimentações econômicas, as movimentações políticas da nossa cidade, e fazer com que a câmara seja um espaço de protagonista dessas lutas”, disse Karen.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.