“Acordei muito grato e abençoado” publica Lewis Hamilton um dia após conquistar 7º título na F1

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o seu sétimo título de Fórmula 1, neste domingo (15), ao terminar na primeira posição do Grande Prémio (GP) da F1 Turquia NHL, disputado no circuito Intercity de Istambul.

Um dia após conquistar o seu heptacampeonato mundial o britânico comemorou o título correndo, mas a pé. O piloto postou um vídeo da atividade física acompanhado de uma legenda motivadora: “Ei, mundo! Acordei hoje muito grato e abençoado por mais um dia. Espero que você tenha começado sua semana com positividade, estou mandando algumas!

Hamilton possui agora o mesmo número de títulos do alemão Michael Schumacher — que também com 7 títulos, era o maior campeão da modalidade de forma isolada até ontem. O piloto inglês venceu a F-1 em: 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e agora, em 2020, chegou ao 7º título.

Aos 35 anos, Hamilton é recordista de pódios (162), de pole positions (97), de vitórias (94) e, agora, de títulos, em igualdade com Schumacher (sete).

Estou sem palavras. Um grande obrigado à minha equipe. À Team LH por ter estado comigo durante todos estes anos. E à minha família. Este é um caminho, muito além dos nossos sonhos”, afirmou o piloto à imprensa.

Quando somos crianças temos sonhos e vemos a Fórmula 1 como algo muito distante. O importante é que todas as crianças persigam os seus sonhos e trabalhem duro para os alcançar. Quando o fazem, os sonhos podem tornar-se realidade”, afirmou Hamilton após sua vitória.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.