Yuri Marçal esgota ingressos em um dia e será o primeiro humorista a fazer um show solo no Teatro Municipal 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Completando 29 anos neste domingo (15), o aniversariante da semana, Yuri Marçal, entrou para a história. Ele será o primeiro humorista a pisar no palco do Teatro Municipal de São Paulo com um show solo, que acontece no domingo (29). Com ingressos esgotados em apenas 1 dia, o comediante tem lotado os shows em vários cantos do Brasil . No palco, através de stand up ele traz assuntos sobre o cotidiano de maneira leve, divertida e ácida. Um encontro que mistura boas gargalhadas e reflexões.

Mais do que preocupado em tornar as pessoas felizes diante da arte de fazer rir, a qual pertence há seis anos, Yuri, nascido em Vaz Lobo e criado na Carobinha em Campo Grande, na Zona Norte, do Rio de Janeiro, é daqueles que gosta de provocar o público por meio do humor e é isso que as pessoas podem esperar de seu show. “Além de uma continuação do anterior, este show é uma linha do tempo da minha vida até o presente momento, sobre a minha dificuldade de lidar com sentimentos bons, como amor, afeto e paternidade. Tudo isso com humor, falando sobre histórias divertidas com a minha família, as dificuldades com relacionamentos na fase adulta, na fase de escola. É um  show muito mais ácido, para gerar mais identificação a quem assistir e consequentemente gerar mais gargalhadas da plateia”, afirma o humorista. 

Racismo, desigualdade, política, religião, entre outros, são alguns dos temas abordados por ele como ponto de partida para as discussões. Um dos grandes nomes da comédia brasileira atualmente, o humorista tem motivos de sobra para celebrar. É que além desta nova temporada Yuri coleciona outros projetos que evidenciam ainda mais toda sua versatilidade. “Me sinto honrado, mas ao mesmo tempo, é uma consequência positiva e uma responsabilidade gigante, já que existem pessoas que se sentem representadas. Não só pela minha cor ou etnia, mas por toda minha jornada”, ressaltou. 

Yuri Marçal Foto: divulgação

LEIA TAMBÉM: Humorista Yuri Marçal vai ampliar projeto de terapia gratuita para pessoas negras

No teatro, na TV, no cinema ou na internet, Yuri bate um bolão independente do projeto o qual esteja. Determinado, ele sempre buscou galgar degraus para sua carreira. Do curso de Direito para o mundo das artes cênicas, do ser humano crítico ao mais hilário possível, o humorista não foge da luta quando o papo é dizer o que pensa. Filho de uma mãe solo, cresceu ouvindo dela a importância dos estudos na vida de um jovem negro periférico no país.  

Curioso sobre a área da comédia, foi aos 15 anos de idade que ele percebeu que seria possível fazer dessa profissão a sua trajetória. Yuri consegue tirar dos conflitos pessoais os mais variados roteiros para estar diante do que mais gosta: o público. Forte aliado das redes sociais, ele também faz a galera se divertir através delas, não sendo diferente em “Nem se minha vida dependesse disso”, um espetáculo feito não só para rir, mas para causar transformações.


Além do Teatro Municipal de São Paulo, neste mês Yuri sobe aos palcos dia 19 em Nova Iguaçu também no Teatro Municipal. dias 20, 21 e 22 no Rio de Janeiro no Teatro Miguel Falabella e dia 27 em Cuiabá-MT no Teatro Zulmira Canavarros.  

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.