Ícone do site Notícia Preta

‘Hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo’, diz técnico Jorge Jesus

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (09), o técnico português Jorge Jesus, atualmente do Benfica, mas que esteve à frente do Flamengo, deu uma declaração no mínimo polêmica sobre a paralisação da partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basakseh.

Apesar de dizer não ter conhecimento de todo o caso, Jesus declarou que o racismo “está muito na moda”, a fala do técnico se deu durante entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Standard Liege, pela fase de grupos da Liga Europa.

Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento. Porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. A mesma coisa dita contra um branco já não é sinal de racismo. Está se implantando essa onda no mundo. Se calhar, até houve algum sinal de racismo com esse treinador, mas eu não sei o que disseram” disse o português.

Sair da versão mobile