Hairstylist dá dicas de como usar o difusor sem danificar o cabelo

O período de verão é muito complicado para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos. Além dos fios ficarem expostos a água do mar ou da piscina, o calor eleva a quantidade de banhos por dia e também o número de lavagem capilar. Muitas pessoas não gostam de sair com o cabelo molhado e, por isso, investem num difusor.

O problema é que submeter o fio excessivamente ao aparelho pode danificá-lo. Para evitar que isso aconteça, e também para saber como deixar o cabelo com definição e sem frizz, conversamos com o hairstylist Rodrigo Leal, da rede de salões Walter’s Coiffeur.

1- Utilize os produtos adequados para o seu cabelo.

“Invista na hidratação e procure sempre produtos nutritivos que potencializem o formato encaracolado do seu cabelo”, ensina Rodrigo Leal. Os sulfatos e petrolatos podem ser inimigos dos cachos, por isso apostar em shampoos que não contenham essas substâncias pode ser uma boa opção.

                  Crédito: Rawpixel/Nappy

2- O momento da secagem é indispensável para evitar o frizz.

Ao invés de utilizar uma toalha comum na hora de retirar o excesso de água, prefira uma camiseta de algodão e pressione os fios suavemente. Evite fazer movimentos em zigue-zague, como se estivesse esfregando o cabelo.

3- Aposte no leave-in hidratante antes de utilizar o difusor.

Optar pelo produto certo faz toda a diferença na hora de conquistar cachos definidos e saudáveis! Por isso, escolha um leave-in adequado para o seu tipo de cabelo, de preferência optando por produtos que ofereçam também nutrição para os fios. Uma outra dica para proteger o fio é usar finalizadores que tenham proteção térmica.

“Aplique o produto nas mãos e distribua com os dedos até que todos os fios estejam cobertos. Para garantir que seus cachos fiquem perfeitos: torça cada mecha com o dedo a fim de valorizar o formato dos cabelos cacheados”, finaliza o expert.

Para quem tem o cabelo crespo, o processo de fitagem, mesmo a mais simples, já é o suficiente.

4- Hora do difusor!

Posicione o aparelho bem perto do cabelo, quase encostando nos fios, e ligue na temperatura mais baixa. Durante este processo, amasse os fios com as mãos e enrole os cachos com os dedos para garantir que fiquem no formato que deseja. E pronto! Cabelos lindos e definidos!

Vale lembrar que as dicas acima deixarão o cabelo com mais definição e menos volume. Se o objetivo de usar o difusor for para agilizar a secagem dos fios, a pessoa pode recuperar o volume com o auxilio de um pente garfo, por exemplo.

Lídia Michelle Azevedo

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRJ, em 2009, já passou pelas redações do Jornal dos Sports, Assessoria de Imprensa do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiencia) Revista Ferroviária, Expresso, Extra, Canal A e atualmente está na assessoria de comunicação da Fundação Cecierj.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: