“Fiquei com raiva, vergonha e triste”, diz universitário que recebeu ofensas racistas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O universitário Matheus Antunes, recebeu ofensas racistas por não falar com um grupo de amigas que estavam em um evento na cidade de Gama (DF). Ele desabafou sobre o caso na última terça-feira (5). “Para resumir, eu me senti humilhado. Fiquei com raiva, fiquei com vergonha, triste. Foram vários sentimentos ao mesmo tempo. É difícil dizer. Conversei com os meus amigos. Todo mundo ficou bem triste”, conta o estudante de odontologia, em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

Matheus disse que só as conhecia por lugares comuns – Foto: Arquivo Pessoal

Matheus registrou um Boletim de Ocorrência logo depois de saber da gravação, feita em 24 de abril, e se deparou com ofensas racistas no Instagram após um campeonato de futevôlei. Publicado nos melhores amigos dos stories de uma das envolvidas, a primeira mulher fala: “Nossa, negão, ele é atirado, é preto e ainda fica tirando os outros de tempo”. Na sequência, a segunda amiga complementa: “Não passa um desodorante”.

Leia também: Libertadores já registra 7 casos de racismo contra brasileiros

Segundo o universitário, as ofensas foram por ele não ter falado com elas no evento, entretanto, as responsáveis pela gravação são conhecidas de lugares e de amigos em comum, ou seja, não tinham aproximação com elas. “Só as conhecia de vista”, afirma Antunes.

A Polícia Civil do Distrito Federal está a frente do caso e o perfil onde foi publicado o vídeo, não está mais ativo, foi excluído após repercussão do caso. Ainda na entrevista, segundo Matheus, foram momentos difíceis e que, com o apoio da família, está retomando a sua vida. “Estou bem melhor, mas ainda estou meio triste. Estou retomando minha vida aos pouquinhos, graças a Deus. Recebi muito apoio da minha mãe e de toda a minha família”, conclui o estudante de odontologia.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.