Morre atriz Marina Miranda aos 90 anos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Morre, no Rio de Janeiro, a atriz e humorista Marina Miranda, aos 90 anos. A artista estava internada com coma em uma UPA.

O hospital confirmou a morte: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19.

Mariana Miranda é a primeira humorista negra a ganhar destaque na TV brasileira. Ela fez sucesso nos anos 1970 e 1980 e ficou famosa pela parceria com Tião Macalé (1926-1993).

Sylvia Miranda, filha da atriz, revelou ano passado ao programa “Domingo Espetacular”, da Record, que sua mãe tinha se tornado uma acumuladora compulsiva. Na época, Sylvia disse que a mãe vivia em meio ao lixo em um apartamento no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, com mais duas filhas, Glaucia, de 47 anos, e Priscila, de 28 anos. Sylvia ainda disse, na ocasião, que as irmãs não a deixavam ver a própria mãe. Sylvia morava com Marina e as irmãs, mas após um câncer saiu de casa.

 Além do Alzheimer, Marina Miranda estava com tuberculose, infecção urinária e pulmonar e pesando 40 kg, segundo Sylvia.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.