FIC 2019 faz homenagem a povos negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Festival Internacional de Corais (FIC), que também reúne bandas e congados, acontece neste sábado (24) e presta homenagem aos povos negros. Esta edição ocorre na UBS Vila Pérola, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte.

O cantor senegalês Mamour Ba é uma das atrações do FIC 2019 – Foto: Studio Beco

Regido pelo maestro Lindomar Gomes, o evento conta com a presença do Coral Ensaio Aberto. Além deles, também se apresentam o coral, de trezentas vozes de crianças e jovens, da Escola Municipal Maria Silva Lucas e Escola Estadual Laurita de Melo Moreira.

Outras atrações confirmadas, e que prometem embalar o FIC são os shows do artista africano Mamour Ba e do African Vozes Beat. A banda da Guarda Municipal de Contagem, da Guarda de Congo da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis e da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais também marcam presença no evento.

O Festival Internacional de Corais, entre os períodos de 24 de agosto a 24 de dezembro, acontecerá em aproximadamente 15 cidades mineiras, em 60 locais. Entre eles, estão aldeias indígenas, centros culturais, asilos, igrejas, hospitais, parques, praças, quilombos e teatros.

Serviço:
FIC – Povos Negros 2019 
Dia: sábado, 24 de agosto
Horário: Das 18h às 21h
Local:  UBS Vila Pérola – Av. Alterosa esquina com rua Campina Verde, Vila Pérola – Bairro Ressaca – Contagem

APOIO-SITE-PICPAY

Jader Theóphilo

Jornalista formado pela Puc-MG. Atua como produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais. Adquiriu experiência com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.