Cineasta mineira grava série sobre Brasil e Senegal

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cineasta mineira, diretora e produtora executiva da série “Conexão Brasil Senegal: a Cultura em Nós”, Carem Abreu, embarca em direção ao país africano, que dá nome à produção, para realizar uma sequência de gravações. 

Set de Gravação da série Conexão Brasil Senegal: a cultura em nós – Foto: Carmem Abreu

Com a primeira temporada prevista para ir ao ar em 2020 pelo canal Cine Brasil TV, os episódios serão divididos em 6 partes de 26 minutos cada. Esse é um trabalho conjunto da ATOS Central de Imagem com a Associação Batuk de Comunicação e Cultura e uma parceria com DLM Filmes, da Dakar, no Senegal.

Em terras Senegaleses, a equipe passará um mês gravando e obtendo informações dos povos originários e comunidades ancestrais, que serão retratadas na série documental. O objetivo do material é investigar conexões históricas e semelhanças culturais em suas manifestações artísticas, costumes ou formas de viver entre povos do Brasil e Senegal.

Para que o trabalho aconteça de forma plena, a equipe brasileira conta com o apoio de profissionais locais, como o caso do diretor de produção, Cheikh Ahmed Tidiane e do diretor de fotografia, co-autor, roteirista, narrador e tradutor, Mamadou Diop. Já em setembro, parte da equipe do Senegalesa vem ao Brasil para desenvolver registros em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Luís. 

Equipe de filmagem Brasil/Senegal – Foto: Carmem Abreu

A série é realizada com recursos do Prodav 01, produção de conteúdo para TV fechada, e com patrocínio do Fundo Setorial do Audiovisual, BRDE, Ancine. O roteiro é assinado por Carem Abreu (Brasil) e Mamadou Diop (Senegal),

APOIO-SITE-PICPAY

Jader Theóphilo

Jornalista formado pela Puc-MG. Atua como produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais. Adquiriu experiência com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.