Estilista Virgil Abloh é criticado por ter equipe totalmente branca em grife

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Virgil Abloh

Responsável por todas as peças masculinas da Louis Vuitton e dono da marca Off-White, o estilista afro-americano Virgil Abloh, está sendo duramente criticado por não ter negros em sua equipe. Abloh  é o primeiro afro-americano a ocupar um posto tão alto na Louis Vuitton, uma marca que existe há 164 anos.

Uma foto de funcionários da Off-White  publicada nas redes sociais causou estranheza e revolta entre alguns seguidores do profissional americano. Ao revelar os membros de sua equipe, muitos notaram e se incomodaram por ser composta somente de pessoas brancas.

O estilista, que é considerado um dos maiores representantes da diversidade nas mais altas esferas da moda, não se pronunciou sobre as críticas.

Filho de ganeses, Abloh cresceu em Chicago. Criado numa família de classe média, ele conciliou a atuação como DJ e seu gosto por skate com a faculdade de Engenharia e um mestrado em Arquitetura. Foi em 2003, quando estava se formando, que ele começou a trabalhar com o rapper Kanye West, que também é de Chicago e estava com a carreira decolando naquela época.

Os dois começaram uma colaboração artística que lançaria a carreira de Abloh a partir da fundação da Off-White. A revista Time nomeou Virgil Abloh como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2018.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.