Último dia para as inscrições do Programa dos Institutos Coca-cola Brasil e Ekloos que desenvolverá jovens lideranças negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Encerram nesta terça-feira (22), as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Líderes de Impacto, desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola Brasil  e o Instituto Ekloos. O objetivo do programa é atender duas demandas dos jovens negros: conhecimento e recursos financeiros. As inscrições para o edital  podem ser feitas pelo site www.ekloos.org/lideres.

O Programa terá a duração de 6 meses e tem duas trilhas principais: uma de capacitação, para 60 participantes, e outra de mentorias, onde 30 participantes terão a oportunidade de desenvolver seus projetos, seja ele uma organização social, negócio de impacto ou projeto de mobilização popular, além de receberem uma ajuda de custo para participarem do projeto.

Cada trilha terá encontros virtuais quinzenais e serão intercaladas – a semana de capacitação será seguida de uma semana de mentorias. No total, serão 50 horas de capacitação, onde os jovens se desenvolverão enquanto líderes em áreas relevantes para o desenvolvimento pessoal como Ética e Questões sociais do Brasil e para o desenvolvimento enquanto gestor, como Estratégia, Finanças e Comunicação. Se o conhecimento e habilidades necessárias para o autodesenvolvimento estão centrados na trilha de capacitação, é nas mentorias que a equipe do Instituto Ekloos vai ajudar os jovens a absorverem e aplicarem o conhecimento obtido enquanto apoia o desenvolvimento dos projetos dos participantes.

Ao final do processo de desenvolvimento pessoal e de suas iniciativas, todos os 30 jovens participantes das mentorias poderão apresentar seus projetos a uma banca de especialistas. Os selecionados receberão montante total de até R$100 mil como fomento ao desenvolvimento de projetos de impacto social, seja um negócio ou a defesa de uma causa. Com isso, o programa oferece capacitação, desenvolvimento, acesso a uma ampla rede de profissionais experientes e a oportunidade de receber recursos financeiros sob a forma de capital semente para que todos tenham a possibilidade de transformar seus sonhos em realidade.

As potências que existem nas periferias das grandes cidades e no interior do Brasil precisam de oportunidade para lutarem pelas suas causas e desenvolverem novas iniciativas de impacto social. O programa quer identificar líderes potentes do Oiapoque ao Chuí, oferecendo oportunidade para as cidades do interior do país que muitas vezes ficam fora de outros programas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.