Estado da Bahia alcança o 1º lugar no ranking nacional de vacinação contra a Covid-19

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Esta semana a Bahia conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de vacinação contra a COVID-19. O anúncio veio através do twitter do Governador Rui Costa (PT), na última quinta-feira (31) que comemorou a marca de 11,15% de baianos e baianas imunizadas pelo menos com a 1° dose da vacina. 

A Bahia desde fevereiro vem beirando o colapso do sistema de saúde com as altas no casos e a falta de leitos de UTI. Por conta disso, as medidas restritivas com fins de conter o avanço da COVID-19 no estado se intensificaram no último mês. Na capital, o toque de recolher oscila entre às 17h e 20h, tendo fim às 5h da manhã. Bebidas alcoólicas não podem ser comercializadas aos finais de semana e feriados e todo comércio não essencial encontra-se fechado. 

vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19, em Brasilia. Sérgio Lima/Poder360 25.01.2021

Rui comemorou a marca agradecendo os gestores municipais e os profissionais de saúde: “Meu agradecimento a todos os prefeitos e prefeitas da Bahia. Meu agradecimento a todos os profissionais da saúde e de apoio, que trabalharam exaustivamente para a Bahia conquistar o primeiro lugar em vacinação no Brasil”, escreveu em sua rede social. O Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas complementou a publicação do Governador fazendo menção a união entre a gestão municipal e estadual: “Feliz demais de saber que hoje a Bahia alcançou o primeiro lugar entre os Estados que mais vacinam no país! Essa vitória só foi possível graças à união do governador Rui Costa junto aos prefeitos de toda Bahia“, publicou.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ao todo foram 1.696.104 vacinados que receberam a primeira dose da vacina. Entre esse número 328.943 já receberam  a 2° dose. A partir da próxima quarta-feira, Salvador terá como público prioritário idosos acima de 65 anos e policiais militares a partir de 50 anos.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.