Princesa nigeriana Dra. Toyin Kolade chega no Brasil e é recepcionada pela família de Arlindo Cruz

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Princesa nigeriana Dra. Toyin Kolade

Chegou ao Brasil nesta sexta-feira (30) uma das principais empresárias e socialyte nigeriana, Dra. Toyin Kolade, em visita inédita. Inspirada por SMI Ooni de Ifé, o rei de Ifé, que esteve em no país no último ano, a princesa chega às terras brasileiras para estreitar os laços comerciais e culturais entre os dois países.

A empresária tem atua no mercado de importação e exportação, sendo cotada como uma das mulheres mais bem sucedidas na maior cidade africana: Lagos.

Além de suas empresas, a princesa também é responsável por ações culturais iorubas como o Festival de Aje, inclusive, ela mesmo carrega o título de Iyalaje de Ilê Ifé, que traduzindo seria senhora mãe do lucro, da prosperidade. O Festival de Aje é parte da tradição ioruba em agradecer e pedir pela prosperidade nos negócios e nas decisões. Comemorado também no Brasil entre adeptos das religiões de matriz africana, a Iyalaje de Ilê Ifé carrega em si o simbolismo da prosperidade e em suas ações o resultado.

Neste sábado (31), às 16h, Toyin Kolade visita ao Mercadão de Madureira onde será recepcionada pela família Arlindo Cruz e haverá um pocket show de Arlindinho em honra a princesa.

No dia 30 de setembro, às 18h haverá uma recepção na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com entrega de monções honrosas para a princesa e sua comitiva. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.