Público já pode conferir o EP do Crias da Música em todas as plataformas digitais

unnamed-5-1.jpg

Já está disponível o primeiro EP do Crias da Música, projeto da Sony Music que capacita e insere novos talentos de comunidades cariocas no mercado da música. O lançamento das cinco faixas inéditas – “Pique de Favela”, “Gatilho”, “Tiros pro alto”, “Crias da Rua” e o manifesto “Visão de Vida, Visão de Crias da Música” produzidas e interpretadas pelos jovens que fizeram parte da primeira edição do programa – acontece nesta sexta-feira (09) em todas as plataformas digitais.

A partir do lançamento do EP, os cinco videoclipes inéditos serão disponibilizados em sequência nos canais digitais do Filtr Music. Com letras cheias de beleza e potência, o EP reproduz a realidade de jovens periféricos e como eles enxergam o mundo. As composições e melodias representam a força coletiva e criativa destes artistas que estão vivenciando a transformação das suas vidas por meio da arte.

O EP tem novos talentos de comunidades cariocas /Foto: Divulgação

Para muitos, uma oportunidade e início de uma trajetória de sucesso no mundo artístico. O projeto conta com a participação dos artistas Natalhão, MC Lizzie, EVY, Cesanne, SKILO22, Queenie M, Kamy Mona, Taty Aleixo, Shock, DJ Swag do Complexo e DetonaCry.

Destaque do EP , ‘Pique de Favela’ reúne as talentosas Evy (ex-participante do The Voice Brasil 2023), Natalhão (talento que carrega parcerias com grandes nomes como MV Bill em ‘Palavra Poderosa’ e Lizzie (cria que esteve presente no line-up do festival CENA 2K22) em uma faixa super envolvente que potencializa a força da mulher ‘cria’ de favela.

Rap com uma pegada pop e refrão super chiclete, o som foi produzido pelo DJ Swag do Complexo, DetonaCry – talentos do Crias da Música, e por Carlos do Complexo, produtor e potência criativa que coleciona trabalhos com artistas importantes como Silva, BK e Duda Beat e já foi indicado ao Grammy Latino 2021.

O Projeto Crias da Música:

O Programa Crias da Música, da Sony Music Brasil em parceria com a ID_BR e a Escola de Música & Negócios, busca capacitar e formar jovens das comunidades do Rio de Janeiro para o mercado fonográfico, dando para eles uma oportunidade de aprender e vivenciar todo o panorama 360ª da indústria da música.

Leia também: Comunicadoras lançam 7ª temporada do Umbu Podcast sobre bicentenário da independência do Brasil na Bahia

A primeira edição, concluída em outubro de 2022, capacitou uma turma de 42 talentos dos complexos do Alemão, Jacaré e Maré que já estão certificados em Music Business pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top