Aprovação de Lula chega a 37%, segundo pesquisa Ipec

lula-AFP.webp

Uma pesquisa realizada pelo Ipec e divulgada nesta sexta-feira (9), revela que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pessoas que julgam a gestão boa ou ótima, chegou aos 37%; já para 28% dos entrevistados, a gestão do petista é reprovada.

Outros 32% acham que o governo Lula é regular; 3% não souberam ou não quiseram opinar sobre o levantamento. Levando em consideração os cinco primeiros meses de mandato, Lula tem melhor avaliação que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope, que posteriormente se tornou Ipec, em 1º de junho de 2019, o então presidente, Jair Bolsonaro, tinha uma aprovação popular de 32%. O maior índice de aprovação de um presidente nos seis primeiros meses de mandato fica com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em julho de 2011, ela alcançou 48% de aprovação no seu primeiro mandato. Já o pior índice foi do ex-presidente Michel Temer (MDB), que, em dezembro de 2016 batia 13% de aprovação do seu governo. Em abril deste ano, Lula tinha 39% de aprovação, uma queda de 3% nos índices.

Leia também: Ministro da Justiça pedirá ação contra racismo sofrido por jogadores na Argentina

Já uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa, publicada em maio deste ano, mostra que a aprovação do presidente Lula chegou a 54,1%. A pesquisa mostra ainda que 39,4% dos entrevistados desaprovavam e 6,5% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa Ipec ouviu dois mil brasileiros, entre os dias 1º e 5 de junho, em 127 cidades das cinco regiões brasileiras. A margem de erro é de de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top