Ícone do site Notícia Preta

Entidade oferece curso gratuito de Produção Cultural para Comunidades Tradicionais de Matriz Africana

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até a próxima terça-feira (01), estão abertas as inscrições para o curso de Produção Cultural para Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Povos de Terreiro em Pernambuco. A formação faz parte do projeto Terreiro de Produção e todos os participantes terão acesso a material de apoio e certificado .As aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras.

A lista dos contemplados será divulgada em 3 de fevereiro – Foto: Rodnae Productions/Pexels

A capacitação será ministrada por Selene Rezende, representante e praticante da religião Matriz Africana. Ela é produtora cultural; graduada em Tecnologia em Marketing. Microempreendedora (Orún Produções Criativas); coordenadora e produtora de festivais renomados, como: Canavial; Encontro Nordestino de Xaxado; Encontro de Culturas Populares e Tradicionais, Tributo a Virgolino; Festival Ser Tão. 

Leia também: “Se a Universidade fechar, é um adeus para o meu sonho”, diz estudante da UFBA sobre redução de investimentos em educação

Além disso, ela acumula experiência na área de produtora de cursos de Produção Cultural, a exemplo do Método Canavial, Projetos aprovados pelo Funcultural como: A Estética do Maracatu Rural; Cabras e Caboclos. O curso de produção cultural será realizado de forma online, por meio Google Meet. Ao todo, serão 30 horas/aulas. Interessados devem realizar inscrição on-line, clicando aqui.

A lista completa dos inscritos será divulgada no próximo dia 03 de fevereiro, nas redes sociais do projeto.

Sair da versão mobile