Diretor criativo da Balmain revela que sofreu graves queimaduras em explosão de lareira

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, revelou, com uma foto chocante, que sofreu graves queimaduras há um ano devido à explosão de sua lareira e que as escondeu por “vergonha” em um ambiente onde reina “a obsessão pela perfeição”.

“Agora me sinto pronto para compartilhar isso. Escondi por muito tempo”, escreveu o estilista francês de 36 anos em uma longa mensagem postada na noite de sábado (9) em seu perfil no Instagram.

O texto vem acompanhado de uma foto que mostra seu torso, braços e parte superior do crânio completamente enfaixados e marcas de queimaduras em seu rosto.

“Há exatamente um ano, a lareira da minha casa explodiu. Acordei na manhã seguinte no hospital Saint-Louis, em Paris”, explicou.

Leia também: ‘A moda é racista’, diz Olivier Rousteing, o primeiro estilista negro no comando de uma grife feminina de luxo

Fiz de tudo para esconder essa história do maior número de pessoas possível, tentando mantê-la em segredo com minhas equipes e amigos por muito tempo”, disse.

Para ser sincero, não sei bem por que estava tão envergonhado. Talvez essa obsessão pela perfeição, pela qual a moda é conhecida, e por minhas próprias inseguranças”, acrescentou.

Rousteing, que garante que já está “curado” e que fala em um “renascimento”, afirma que “trabalhou dia e noite para esquecer e criar [as suas] coleções”. Diz que “escondeu [suas] cicatrizes com máscaras faciais, gola alta, mangas compridas e até anéis em todos os [seus] dedos em inúmeras entrevistas e sessões de fotos”.

“Percebi que o poder das redes sociais era revelar apenas o que queremos mostrar”, frisou. “Permitir-nos criar a nossa própria história, evitando o que não queremos ver ou mostrar: esse é o nosso novo mundo”.

Rousteing, diretor criativo da Balmain há dez anos, fez essa revelação dez dias após seu último desfile, realizado em 29 de setembro na Semana de Moda de Paris.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.